Petrolina (PE): Moradora relata sofrimento com esgoto retornando para dentro de casa “Eu mesma tive que arregaçar as mangas e ir tentar melhorar”

A leitora Neide Oliveira entrou em contato com a redação do Blog Edenevaldo Alves para reclamar da situação precária  do esgotamento sanitário do bairro Jardim Petrópolis, em Petrolina (PE).

A leitora diz que já faz um tempo que o saneamento  foi feito na rua, no entanto, a estrutura instalada não suporta a  coleta e entope direto.  Para tentar amenizar a situação os moradores  optam  fazer fossas sépticas  dentro de casa e  cuidam da manutenção quando estoura.

De acordo com a leitora, o esgoto escorre numa  vala, a céu aberto, no meio da rua, e agora  os rejeitos estão retornando para a fossa instalada dentro da casa dela.  “Uma situação muito delicada. Não é só questão de estética do ambiente, mas é uma questão seria de saúde pública e de qualidade de vida da população, explicou.

Neide relata que após ligar para a Compesa e prefeitura e não ter respostas sobre o esgoto retornando dentro de casa, precisou tentar  resolver por conta própria. “Eu mesma tive que arregaçar as mangas e ir tentar melhorar a mesma. Coisa que vários conhecidos aqui também tem que fazer”.

A leitora reside na rua 12 e afirmou que continua com o mesmo problema. “Já tentei entrar em contato com vários órgãos públicos, porém até agora nada foi resolvido nem me esclareceram quem poderia resolver”, lamentou no domingo (11).

Fechado para comentários

Veja também

Católicos e ortodoxos podem reunificar a data da Páscoa e torná-la “fixa” em 2025; entenda

Entra ano, sai ano e fica a pergunta: quando caem os feriados móveis de carnaval, Páscoa e…