Petrolina (PE): Moradora relata sofrimento com esgoto retornando para dentro de casa “Eu mesma tive que arregaçar as mangas e ir tentar melhorar”

0

A leitora Neide Oliveira entrou em contato com a redação do Blog Edenevaldo Alves para reclamar da situação precária  do esgotamento sanitário do bairro Jardim Petrópolis, em Petrolina (PE).

A leitora diz que já faz um tempo que o saneamento  foi feito na rua, no entanto, a estrutura instalada não suporta a  coleta e entope direto.  Para tentar amenizar a situação os moradores  optam  fazer fossas sépticas  dentro de casa e  cuidam da manutenção quando estoura.

De acordo com a leitora, o esgoto escorre numa  vala, a céu aberto, no meio da rua, e agora  os rejeitos estão retornando para a fossa instalada dentro da casa dela.  “Uma situação muito delicada. Não é só questão de estética do ambiente, mas é uma questão seria de saúde pública e de qualidade de vida da população, explicou.

Neide relata que após ligar para a Compesa e prefeitura e não ter respostas sobre o esgoto retornando dentro de casa, precisou tentar  resolver por conta própria. “Eu mesma tive que arregaçar as mangas e ir tentar melhorar a mesma. Coisa que vários conhecidos aqui também tem que fazer”.

A leitora reside na rua 12 e afirmou que continua com o mesmo problema. “Já tentei entrar em contato com vários órgãos públicos, porém até agora nada foi resolvido nem me esclareceram quem poderia resolver”, lamentou no domingo (11).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco fecha domingo (25), com 157 novos casos da Covid-19

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, neste domingo (25/10), 157 novos casos …