Petrolina (PE) monta ações estratégicas para enfrentamento de síndromes respiratórias em crianças nesta segunda (1º)

Nessa época do ano, por conta das mudanças climáticas, é comum o crescimento dos casos de doenças respiratórias, que acabam afetando, principalmente, as crianças. Diante disso, a partir dessa segunda-feira (1), a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, vai disponibilizar um espaço com atendimento de médicos pediátrico para crianças com sintomas gripais leves que tenha entre 0 e 10 anos, as consultas vão ocorrer na Policlínica Municipal.

Essa ação faz parte do plano de enfrentamento às infecções respiratórias em crianças, que tem como objetivo criar medidas emergenciais, diagnosticar e tratar casos leves de infecções respiratórias de forma precoce, evitando a procura por assistência hospitalar e reduzindo a alta demanda no Hospital Dom Malan. Os atendimentos serão realizados das 8h às 12h, com possibilidade de ampliação de horário dependendo da procura.

Para população ter acesso ao serviço, basta procurar a Unidade Básica de Saúde de referência do seu bairro ou o Hospital Dom Malan, e a partir dos sintomas, caso se enquadre no quadro clínico com sintomas gripais leves, será encaminhado para a Policlínica. Lá, as crianças vão passar pela consulta com especialista.

Fechado para comentários

Veja também

Confira as vagas de emprego disponíveis para essa quarta-feira (24) em Petrolina (PE)

Confira abaixo, as vagas de emprego para Petrolina (PE) disponíveis para essa quarta-feira…