Petrolina (PE): Miguel Coelho cobra a Paulo Câmara transparência na distribuição de vacinas da covid-19

Em uma crise de saúde sem precedentes como essa que Petrolina (PE) vem enfrentando no combate a covid-19, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), questionou ao Governador Paulo Câmara, com transparência, detalhes sobre a distribuição de vacinas aos municípios.

O questionamento ocorreu, após matéria publicada no Site UOL, que aponta maior percentual de doses de imunizantes contra a Covid-19 para Recife (PE), em relação a outras cidades de Pernambuco.

“Milhares de vidas estão sendo perdidas diariamente em todo o país pelo colapso da rede de saúde, pela escassez de vacinas e pela falta de consciência de muita gente, mas nós, povo pernambucano, não podemos cogitar distinção ou separação entre nós mesmos. Nós somos um só povo”, indagou Miguel Coelho.

A manchete do Uol mostra assim: “Com mais doses, Recife dribla plano estadual e vacina na frente do interior. Miguel Coelho afirma que “tomou um susto” quando leu a matéria.

O UOL apurou que, até esta terça-feira (2), o Ministério da Saúde havia encaminhado 641 mil doses de vacinas (CoronaVac ou AstraZeneca) a Pernambuco. Dessas, 158 mil (ou 24,6% do total) foram encaminhadas ao Recife.

Na quarta-feira, um novo lote de 102 mil doses da CoronaVac chegou ao estado, com 23,6 mil (23%) repassadas ao Recife.

O percentual distribuído ao Recife chama a atenção porque a população da capital, estimada em 1,6 milhão de habitantes, representa 17,1% da população do estado.

Fechado para comentários

Veja também

Católicos e ortodoxos podem reunificar a data da Páscoa e torná-la “fixa” em 2025; entenda

Entra ano, sai ano e fica a pergunta: quando caem os feriados móveis de carnaval, Páscoa e…