Petrolina (PE): Miguel assina ordem de serviço do laboratório municipal e Centro de Diagnósticos; obras começam em janeiro 

O prefeito Miguel Coelho assinou a ordem de serviço, na véspera de Natal (24), para a construção de dois novos equipamentos públicos de atenção à saúde dos petrolinenses. A partir da primeira quinzena de janeiro, começam as obras do laboratório municipal e a implantação de um centro de diagnósticos. Para erguer os dois empreendimentos, a Prefeitura de Petrolina investirá cerca de R$ 3 milhões.

Os dois prédios serão construídos na rua José Maniçoba, próximo de onde já funcionam os centros de Parto Normal e de Referência em Saúde da Mulher, formando um complexo de atendimento médico, na área central da cidade. O laboratório terá salas de coleta, triagem, farmácia, hematologia, microbiologia e outras estruturas para análises. Já o centro de diagnósticos estará montado com outros equipamentos para a saúde preventiva. O prédio terá salas para diversos exames como MAPA, Holter, eletrocardiograma, ultrassonografia, ecocardiograma, raio-X, entre outros.

A expectativa é de que as duas novas unidades fiquem prontas em até 12 meses, garantindo serviços públicos de saúde para toda a população em um local acessível e centralizado. “É um investimento importante, cerca de R$ 3 milhões, para construir um laboratório e um centro de diagnósticos. São obras que trarão mais saúde e dignidade para nossa população, especialmente, àqueles que necessitam do atendimento público de qualidade”, resume o prefeito Miguel Coelho. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Covid-19: Com UTIs lotadas, Rondônia vai ter que transferir pacientes para o Rio Grande do Sul

Cinquenta pacientes com Covid-19 vão ser transferidos, a partir de terça-feira (26), de Po…