Petrolina (PE): Mesmo após vacina, Prefeitura continuará com ações em combate a Covid-19

A tão esperada vacinação contra à Covid-19 teve início nesta semana em Petrolina. Para o começo da primeira fase, o município recebeu 8.506 doses, o que corresponde à vacinação de 4.253 pessoas dos dois grupos prioritários, que são trabalhadores da saúde e idosos que residem em abrigos. Com a vacina sendo aplicada, muitas pessoas podem achar que as medidas de proteção, como uso da máscara, do álcool em gel e o distanciamento, não precisam mais ser respeitadas. Porém, o que deve acontecer é justamente o contrário. Os cuidados precisam ser mantidos, já que poucas pessoas serão imunizadas neste primeiro momento.

A Prefeitura de Petrolina também continuará com todas as ações de combate à pandemia. Desde o início, uma das estratégias utilizadas pela gestão municipal foi a testagem em massa. A prefeitura ampliará ainda mais essa ação com a aquisição de mais 80 mil kits para detecção do vírus. Até agora, o município já adquiriu 84 mil testes rápidos.

Com a nova remessa, de 50 mil testes rápidos e 30 mil testes PCR, o total de kits de testagem adquiridos pela prefeitura chegará a 164 mil. A medida tem como objetivo ajudar na detecção precoce da doença e na avaliação do número de infectados. Por meio do monitoramento é feita a devida orientação quanto aos cuidados de isolamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Artigo do leitor: UMA PANDEMIA PARA MEUS FILHOS…

Um ano se passou A vida de todos mudou A rotina online nos tomou e sufocou… Corre pr…