Petrolina (PE): Médicos continuam com mobilização por melhores condições de trabalho no município

Os médicos que atendem na rede municipal de saúde de Petrolina (PE) continuam mobilizados para cobrar melhores condições de trabalho. O diretor de base do Sindicato dos Médicos de Pernambuco, Dr. José Alberto explicou que as negociações continuam com a Secretaria de Saúde.

“Nós estamos em estado de mobilização e assembleia permanentes, buscando soluções. Temos avançado muito, a secretária de saúde sempre tem nos atendido. Mas o que nós estamos reivindicando, é que não basta apenas nos receber e nos dar respostas de que não tem condições e que estão limitados. Nós queremos buscar uma solução. Se a secretaria tem que buscar verbas a nível estadual, federal que se faça”, disse.

Segundo o diretor, existe um processo judicial em curso para que os recursos do Estado cheguem até a saúde de Petrolina. Ele ainda frisou que a categoria tem trabalhado com infraestrutura e recursos precários.

“Não é culpa do médico porque você não está recebendo atendimento, a população tem que zelar, cuidar e proteger o médico que está lá trabalhando com a capacidade muito acima do que ele deveria ter em uma Unidade Básica de Saúde deficiente , sem medicamento, sem exames. Esse médico tem que ser supervalorizado”, comentou.

 

 

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco confirma dois novos casos de varíola dos macacos; 132 seguem em investigação

Segundo o boletim da Secretaria de Saúde de Pernambuco, divulgado na segunda-feira (15), d…