Petrolina (PE): mais de 645 mulheres foram vítimas de violência no 1º semestre de 2022

O mês de agosto é marcado por uma importante conquista para as mulheres, a Lei Maria da Penha. Sancionada há 16 anos, a legislação fortaleceu os mecanismos de combate à violência contra a mulher e evidenciou a importância da luta pela garantia dos direitos. A campanha ‘Agosto Lilás’ enaltece a causa e reforça a importância de projetos de enfrentamento por toda a sociedade.

Em Petrolina, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs), através do grupamento da Patrulha da Mulher, da Guarda Civil Municipal, somente nesse primeiro semestre garantiu proteção para mais de 645 mulheres vítimas de violência no município.

A fiscalização é realizada a partir da demanda da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, que encaminha as medidas protetivas deferidas, e pelas ocorrências espontâneas que podem ser realizadas através da central de atendimento.

“O Agosto Lilás também representa uma forma de integrar e acolher. Ações como estas fortalecem a proteção às mulheres vítimas de violência, bem como mostram que a Patrulha da Mulher vem buscando cumprir o seu papel no fortalecimento da segurança pública em Petrolina”, pontuou o secretário executivo de Segurança Pública, Marcondes Inácio.

Fechado para comentários

Veja também

Homem é morto a tiros no Nova Vida I, em Petrolina (PE)

Um homicídio foi registrado nas proximidades de barracos na Vila da Fé, em Pettolina (PE),…