Petrolina (PE): mais de 2.700 idosos acima de 60 anos receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus

A Secretaria de Saúde de Petrolina divulgou o balanço da vacinação dos idosos a partir de 60 anos. Durante o final de semana, 2.761 idosos compareceram aos polos de vacinação, na zona urbana e também na área rural, para receber a primeira dose da vacina contra o novo Coronavírus. Neste público, foi aplicada a vacina AstraZeneca, com a previsão de segunda dose após três meses.

Com a vacinação desta população, a Prefeitura de Petrolina finaliza a imunização da última faixa etária de idosos. Para os faltosos, será feita uma nova programação e divulgada posteriormente. Neste momento, a prefeitura segue com a imunização dos trabalhadores de saúde.

Os profissionais foram classificados, pelo município, por grupos, de acordo com o risco de exposição ao vírus, sendo alto, médio e baixo. Estão recebendo a vacina os trabalhadores das clínicas particulares do município. Para que os profissionais sejam imunizados, as instituições precisam enviar uma lista com a identificação de cada funcionário, além da assinatura do termo de autenticidade das informações que é recomendado pelo Ministério Público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Gil do Vigor vai à Ilha do Retiro e recebe camisa personalizada do Sport

O Pernambucano Gilberto Nogueira, mais conhecido como Gil do Vigor, um dos principais nome…