Petrolina (PE): Lojista escolhe se abre comércio ou não no Carnaval, esclarece Sindilojas 

O Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (SINDILOJAS) divulgou um comunicado em que esclarece quais são as regras para a abertura do comércio no dia de carnaval (13 de fevereiro).

De acordo com o Sindilojas, fica a critério do comerciante se abrirá ou não o estabelecimento.

“Carnaval não é feriado, apesar de fazer parte da cultura popular do brasileiro. Nos municípios onde não há lei específica para este festejo, o comércio pode funcionar normalmente. Em Petrolina, o calendário de feriados MUNICIPAIS não contempla o Carnaval ( são eles : Sexta Feira da Paixão, Corpus Christi, São João, Nossa Senhora Rainha dos Anjos e 21 de Setembro, data natalícia da cidade).

O que ocorre nesse período, geralmente , é a decretação de ponto facultativo para os ORGÃOS PÚBLICOS MUNICIPAIS, que não tem qualquer incidência sobre a iniciativa privada.

• A abertura do empreendimento durante o Carnaval ficará a critério do lojista. Se ele achar que vale a pena, tem demanda, pode abrir normalmente. Caso decida por fechar, as horas não trabalhadas poderão ser compensadas posteriormente, junto aos colaboradores”, diz o Sindilojas.

Fechado para comentários

Veja também

Após transplante de rim, Faustão segue em observação; saiba qual estado de saúde do apresentador

Qual o estado de saúde do apresentador Fausto Silva? Internado desde o último domingo (25)…