Petrolina (PE): Lojas de materiais de construção começam a funcionar em novo horário a partir desta terça (6)

Estabelecimentos de venda de material de construção começam a funcionar em novo horário. A portaria foi publicada nesta terça-feira (6) pelo governo de Pernambuco no Diário Oficial do Estado e regulamenta horários de funcionamento específicos para esse segmento comercial, diferente do que vinha sendo seguido no plano de convivência com a Covid-19.

Até então, os estabelecimentos de materiais de construção estavam seguindo o mesmo horário de funcionamento das demais atividades comerciais em dias úteis, das 10h às 20h.

Seguindo a regulamentação desta terça, nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, as lojas de materiais de construção devem funcionar das 7h às 17h, com a capacidade máxima de um cliente para cada 10 m² para áreas de circulação, e de um cliente para cada 5 m² para lojas, exceto estabelecimentos com área inferior a 10 m², “que eventualmente podem receber uma única família com mais membros do que a capacidade máxima estabelecida”.

Já nos sábados, domingos e feriados, o horário de funcionamento das lojas é das 9h às 17h. A portaria começou a valer nesta terça-feira em todo o estado. Como estabelecido pelo plano de convivência, as demais atividades devem seguir cumprindo os horários de funcionamento anteriormente estabelecidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Covid-19: Juazeiro (BA) registra mais 38 casos com 3 leitos de UTI disponíveis

Juazeiro registrou 38 casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas. A informação está no…