Cerca de sete cachorros  estão  sofrendo  maus-tratos e em situação precária de cuidados básicos na zona rural de Petrolina (PE). Os animais ficam o dia inteiro amarrados, sem água e comida no terreiro de uma casa localizada na estrada da Ponta da Serra.

A  leitora que encaminhou a denúncia grave nesta quarta-feira (28), afirmou que já entrou em contato com o Centro de Zoonoses de Petrolina (PE), e que várias ONGs da cidade estão cientes do crime.

“Essa mesma denúncia já está sendo feita por outros amigos envolvidos na causa, só que é ensurdecedor esse silêncio da mídia e da justiça. É como se você estivesse amordaçado e não poder gritar. Muito triste tudo isso”, lamentou.

A leitora afirmou que o suposto  “tutor” já havia sido denunciado anteriormente, mas continua impune. Ela diz que ele costuma “adotar”  animais, porém todos ficam em estado de abandono. “Não é a primeira vez que essa escória humana é denunciada”, disparou.

A denunciante não conseguiu informar o endereço preciso da casa onde os animais estão, mas enviou a localização para a redação do Blog Edenevaldo Alves com o intuito de ajudar os agentes de segurança pública com o  resgate dos animais.

CRIME

A prática de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação a cães e gatos tem punição  com pena de reclusão, de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Homem é flagrado furtando bicicleta perto de farmácia; veja o vídeo

Um homem foi flagrado furtando uma bicicleta na noite de quarta-feira (25), em frente a um…