Petrolina (PE): Leitor denuncia prática de queimada frequente no Residencial Monsenhor Bernardino

Um leitor, que prefere anonimato para não sofrer retaliações, enviou uma denúncia  para o Blog Edenevaldo Alves  nesta segunda-feira (14), para reclamar da prática  frequente e irregular de queimada de galhos de árvores  nas ruas I e J do residencial Monsenhor Bernardino, em Petrolina (PE). Segundo ele, quem faz isso é um morador.

“A prefeitura de Petrolina junto com a presidência do residencial, estão fazendo um trabalho de limpeza já há alguns dias. Esse morador aproveita a oportunidade que residentes não estão olhando para fazer queimadas dentro do Bernardino incomodando os moradores”, explicou.

O leitor disse que já fez a denúncia no ministério público (Manifestação no.: 62439042019-2), e enviou a demanda para a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), mas até agora o setor não  se mobilizou para fiscalizar o caso.

“Os moradores para não inalar a fumaça são obrigadas a ficar dentro de casa com as janelas fechadas (…) outra vez a proporção da fumaça foi tanta que moradores se juntaram para apagar”, lamentou.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE) recebe Congresso que aborda fortalecimento das gestões em Saúde de 184 cidades de Pernambuco

A cidade de Petrolina está sediando as discussões de saúde nos âmbitos Municipal, Estadual…