Petrolina (PE) lança ‘carro da vacina’ para imunizar população contra covid-19 sem agendamento

A Secretaria de Saúde em Petrolina segue avançando e inovando na vacinação contra a Covid-19. Assim, neste sábado (27) e domingo (28), unidades móveis passarão pelas ruas de bairros e comunidades da cidade levando a imunização. O objetivo é disponibilizar de maneira prática, eficiente e sem agendamento o imuno para o público-alvo. A vacina utilizada é o da Pfizer, serão vacinadas pessoas com primeira, segunda e terceira dose em cada bairro que o veículo passar.

No sábado (27), das 9h às 12h, os carros com as vacinas passarão pelas ruas dos bairros: João de Deus, Vila da Fé e na ocupação Santa Terezinha. Já das 13h às 17h, os veículos passarão pela Vila Chocolate e Vila Dilma.

No domingo (28), das 9h às 12h, será a vez das ocupações nos Carneiros, Vila Militar e Nossa Senhora dos Milagres. À tarde, das 13h às 17h, os moradores do assentamento Luiz Inácio Lula da Silva e na ocupação Santa Helena serão contemplados com a vacina.

Para receber a primeira dose é necessário ter 12 anos ou mais. Para o público entre 12 e 17 anos é necessário a presença de um responsável, munido de documentação oficial com foto, para assinar o termo de consentimento de recebimento da vacina. Pessoas com mais de 18 anos devem estar com documento com foto, portar comprovante de residência, CPF ou cartão do SUS.

Para receber a segunda dose da Pfizer, precisa estar com intervalo de 60 dias do recebimento da primeira. Já a dose de reforço será aplicada no público de 18 a 54 anos que tomou a segunda dose há cinco meses. A população a partir de 55 anos, o intervalo entre a terceira e segunda dose deverá ser de quatro meses. (Foto: Reprodução).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Hospital Dom Tomás realiza primeira cirurgia de câncer de estômago após  voluntariado da equipe cirúrgica e doações de materiais

O Hospital Dom Tomás, em Petrolina (PE), realizou a primeira cirurgia de  câncer de estôma…