Petrolina (PE): Laboratório e centro de diagnósticos municipais têm obras iniciadas

O prefeito Miguel Coelho acompanhou, na última sexta (29), o início da construção do laboratório e do centro de diagnósticos municipais. As duas obras receberão cerca de R$ 3 milhões em investimentos e devem ser entregues ainda neste ano para ampliar o acesso a vários exames de forma pública em Petrolina.

Os dois prédios estão em construção na Avenida José Maniçoba, ao lado do Centro de Parto Normal. O laboratório já deve ficar pronto em agosto. Nessa estrutura haverá salas de coleta, triagem, farmácia, hematologia, microbiologia e outros espaços para análises. Já o centro de diagnósticos, com previsão de entrega para dezembro, contará com ambientes para diversos exames como MAPA, Holter, eletrocardiograma, ultrassonografia, ecocardiograma, raio-X, entre outros.

Na visita ao canteiro de obras, o prefeito Miguel Coelho destacou a importância estratégica dos dois equipamentos para a atenção básica aos petrolinenses. “É um complexo de saúde na área central de Petrolina. Aqui teremos uma maternidade, uma clínica de atenção à mulher, um laboratório e um local para diversos exames como eletro e ultrassom. Ainda podemos acrescentar a policlínica municipal e os hospitais. Então, a população terá um polo de saúde acessível, completo e público, o que representa muito principalmente aos mais pobres, que não tem condições de pagar um plano de saúde ou até um exame para o coração”, explicou Miguel. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Vacinação: MPPE recomenda busca ativa de idosos acamados ou com dificuldade de locomoção em Cabrobó, Orocó e outras duas cidades

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), recomendou aos secretários de Saúde Cabrobó, Or…