Petrolina (PE): Já são quase 40 locais entre canteiros e praças requalificados no município

Nos últimos anos, é possível ver em Petrolina alguns espaços verdes que receberam melhorias. São alamedas, canteiros, praças ou até mesmo rotatórias que ganharam mais beleza para a apreciação dos petrolinenses Já são quase 40 locais requalificados e que, agora, embelezam e trazem bem-estar para a população.

A ação faz parte do Programa Nossa Praça, desenvolvido pela Prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBHS). O programa viabiliza parcerias entre o município e a iniciativa privada.

Áreas como as rotatórias do Viaduto dos Barranqueiros, Avenida Cardoso de Sá, a Praça do Bambuzinho e canteiros como os que ficam nas avenidas Tobias Barreto, Sete de Setembro, Tancredo Neves e Alameda Januário Alves são alguns dos exemplos de lugares que mudaram de visual e passaram a ser um ambiente agradável.

Para o diretor-presidente da AMMA, Geraldo Miranda, essas parcerias têm sido importantes para envolver a sociedade civil nos serviços que buscam levar melhorias ao município. “O prefeito Miguel Coelho vem realizando muitos investimentos para repaginar a estrutura da Capital do Sertão Pernambucano. Além de investirmos recursos próprios, estamos firmando parcerias que são essenciais para garantir esse trabalho. Petrolina é uma cidade cuidada por todos”, destacou Geraldo Miranda.

Sobre o Programa

Qualquer cidadão ou empresa pode se tornar um parceiro para revitalizar essas áreas públicas. Para isso, basta entrar em contato com a AMMA, que fica localizada na Rua Antônio Padilha, 55, Centro, ou por telefone (87) 3866-2779. Depois disso, basta apresentar a documentação necessária para que a parceria seja formalizada com a Prefeitura de Petrolina.

Fechado para comentários

Veja também

Pode chover na Sexta-Feira Santa em todo o estado de Pernambuco, aponta previsão

A Sexta-Feira Santa (29) deve ser de chuva em todo o estado de Pernambuco, de acordo com a…