Petrolina (PE) já aplicou mais de 90% das doses de vacinação recebidas da covid-19

Petrolina é a cidade que vem se destacando na imunização contra a COVID-19 e avançando, gradualmente, na faixa etária de vacinação do público idoso na cidade. Desde o início da imunização, a cidade sertaneja já recebeu 53.191 doses e aplicou 49.968 imunizantes, sendo 35.485 aplicações de primeira dose e 14.483 da segunda dose. Isso significa que mais de 93% das doses recebidas já foram administradas.

A Prefeitura de Petrolina conta com a informatização para agilidade no processo de cadastramento, ou seja, a partir do site vacinacaopetrolina.tisaude.com, o morador preenche sua ficha cadastral e quando chega a data de imunização, o mesmo só se dirige a um dos pontos montados para vacinação, sejam os fixos ou de drive thru, e recebe a imunização. Atualmente, Petrolina segue a vacinação no público de idosos a partir de 62 anos, e objetiva, até o fim de abril, imunizar idosos até 60 anos.

Com uma gestão técnica e o trabalho desenvolvido com planejamento, Petrolina não registra perda de doses, uma vez que, cada frasco contendo o imuno, vacina 10 pessoas. “O trabalho desenvolvido tecnicamente e programado tem surtido este efeito positivo, conseguimos imunizar e estamos avançando a cada semana com a vacinação no município”, destacou a Secretária Executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

Marlene ainda acrescenta, “O cadastramento da população no site, importante ferramenta tecnológica, tem nos auxiliado e feito com que consigamos avançar, garantindo a segurança dos nossos idosos, pois a coleta de informações prévias facilita o processo de trabalho e evita aglomerações, assim, o idoso ao chegar o polo de vacinação já estará com os dados preenchidos, seguindo apenas para conferência das informações e imunização, facilidade que tem acelerado e feito Petrolina progredir”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA) registra três óbitos e 59 novos casos da Covid-19 nesta terça (11)

De acordo com o levantamento, 14.011 moradores foram infectados desde o início da pandemia…