Petrolina (PE): “Ivermectina não tem tanta evidência quanto a hidroxicloroquina” , afirma médico George Cavalcanti

Na terça-feira (14), o médico Gastroenterologista George Cavalcanti participou do Programa Viva Bem na Petrolina FM afirmou ser a favor do tratamento precoce contra o coronavírus e pontuou que a Ivermectina  não tem tanta evidência científica quanto a hidroxicloroquina.

A respeito da hidroxicloroquina, ó médico disse que o fármaco é aprovado desde 1955 pela  Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora de medicamentos e alimentos do governo americano. Dr. George diz que  que é  uma droga segura, assim como a cloroquina  e a quina quina, esta última é uma planta originária e utilizada secularmente para o tratamento da gripe.

Sobre o vermífugo Ivermectina que entrará em breve no protocolo do município de Petrolina (PE) para tratamento precoce da Covid-19, o médico disse que  a medicação  tem ação anti-inflamatória e antiviral confirmadas em vitro, mas não tem tanta evidência quanto a hidroxicloroquina.

Segundo Cavalcanti, países que adotaram o uso preventivo da Ivermectina  apresentam resultados bons, inclusive na curva de mortalidade.

Fechado para comentários

Veja também

Trimestre de abril a junho são esperados mais de 187 mm de chuvas para o Sertão de Pernambuco

Segundo o gerente de Meteorologia e Mudanças Climáticas da Agência Pernambucana de Águas e…