Petrolina (PE): “Ivermectina não tem tanta evidência quanto a hidroxicloroquina” , afirma médico George Cavalcanti

0

Na terça-feira (14), o médico Gastroenterologista George Cavalcanti participou do Programa Viva Bem na Petrolina FM afirmou ser a favor do tratamento precoce contra o coronavírus e pontuou que a Ivermectina  não tem tanta evidência científica quanto a hidroxicloroquina.

A respeito da hidroxicloroquina, ó médico disse que o fármaco é aprovado desde 1955 pela  Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora de medicamentos e alimentos do governo americano. Dr. George diz que  que é  uma droga segura, assim como a cloroquina  e a quina quina, esta última é uma planta originária e utilizada secularmente para o tratamento da gripe.

Sobre o vermífugo Ivermectina que entrará em breve no protocolo do município de Petrolina (PE) para tratamento precoce da Covid-19, o médico disse que  a medicação  tem ação anti-inflamatória e antiviral confirmadas em vitro, mas não tem tanta evidência quanto a hidroxicloroquina.

Segundo Cavalcanti, países que adotaram o uso preventivo da Ivermectina  apresentam resultados bons, inclusive na curva de mortalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Decisão da Justiça Federal determina retirada de baronesas em Paulo Afonso (BA)

A Justiça deferiu os pedidos de concessão de tutela provisória de urgência (liminar), visa…