Petrolina (PE): Inscrições para cursos gratuitos de empreendedorismo são prorrogadas

As pessoas que estão inseridas no CadÚnico e/ou seus dependentes, ganharam mais tempo para se inscrever em cursos gratuitos de qualificação profissional, em Petrolina. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a prefeitura e o Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas, da UFRPE, para a realização do Programa ‘Qualifica Mais Progredir’, do Governo Federal.

A iniciativa contempla pessoas com 18 anos ou mais que possuem ensino fundamental completo. Os cursos de ‘Empreendedorismo’ possuem carga horária de 160h e os participantes receberão bolsa no valor de R$ 10 por dia de frequência (média de R$ 200 por mês). As inscrições seguem abertas até quinta-feira (31) e as aulas estão previstas para iniciar no dia 4 de abril. As vagas estão distribuídas conforme informações abaixo:

 

50 vagas (Noite): Escola Municipal Bruna Negreiro (N-7)

25 vagas (Noite): Escola Social (Cohab Massangano)

25 vagas (Tarde): Escola Social (Cohab Massangano)

50 vagas (Noite): Escola Municipal Prof. Luiza de Castro (João de Deus)

 

Nesta terça (29) e quinta-feira (31), as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social estarão realizando inscrições presenciais no Cras do N-7 e no Cras João de Deus. Os interessados também podem efetuar a inscrição na Secretaria Executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade que fica localizada na Av. Gilberto Freire, S/N, Vila Mocó e levar as seguintes cópias: RG, CPF, Comprovante de Endereço, Comprovante de Escolaridade. O telefone para dúvidas e informações é o (87) 3862-1508.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Moradores do Antônio Guilhermino recebem força-tarefa contra o mosquito Aedes aegypti

Os moradores do bairro Antônio Guilhermino, em Juazeiro, receberam no sábado (21) o mutirã…