Petrolina (PE) inicia trabalho de identificação, através de Qr Code, de animais castrados pelo Centro de Zoonoses

Em um projeto inovador e de responsabilidade com a causa animal, a Prefeitura de Petrolina, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), iniciou um trabalho de implantação de micro chip e uma coleira com leitura em Qr code nos animais que estão sendo resgatados e castrados pelo órgão na cidade. Nessa quinta-feira (5) o prefeito Simão Durando esteve reunido com vereadores, protetores e ONGs para apresentar os serviços.

Nas informações dos animais vão constar dados como identificação do animal, raça, peso, cor, ano da castração, médicos veterinários responsáveis pelo procedimento, vacinas e testes realizados. A população pode ter acesso aos dados aproximando a câmera do celular da coleira do animal.

Petrolina tem um trabalho de controle populacional realizado através do Castramóvel, implantado ainda em 2021. Já foram castrados mais de 500 animais em situação de rua. Após o procedimento e período pós-operatório, os animais ficam à disposição para adoção.

“A promoção da saúde, da proteção e do bem-estar dos nossos animais é, sem dúvida, uma das prioridades do nosso governo. Continuaremos trabalhando no fortalecimento e apoio as ações desenvolvidas pelos protetores e entidades que atuam em benefício da causa animal.”

Fechado para comentários

Veja também

Homem ateia fogo ao próprio corpo em frente a tribunal onde Trump é julgado nos Estados Unidos

Um homem ateou fogo ao próprio corpo, nesta sexta-feira (19), em frente à corte de Nova Yo…