Petrolina (PE): Indignados, moradores cobram do poder público intervenção urgente de terreno no bairro Ouro Preto

Indignados com tanto lixo num terreno particular na Rua 02 do Bairro Ouro Preto em Peteolina (PE), moradores pedem ao poder público uma intervenção para desapropriação do espaço, que serve como depósito de lixo.

Baratas, insetos, escorpiões e até animais mortos são encontrados provocando uma situação de pavor para os vizinhos da área. Carroceiros jogam resto de podas, aparelhos eletrônicos e até sofá velho.

“O prefeito pavimentou a nossa Rua a pouco e o lixo está tomando de conta e não aparece o dono. Queremos que o prefeito limpe e depois tome para fazer um prédio público ou doar para as famílias carentes. O que não pode mais é a gente conviver com essa vergonha, disse dona Marineide da Silva moradora há mais de 20 anos do bairro Ouro Preto.

Segundo a Lei Federal n° 10.257/01, que criou o Estatuto das Cidades o Poder Público, em suas funções, tem a competência de intervir sobre as propriedades particulares, bem como até aplicar sanções ás areas urbanas que não respeitarem a Função Social da Propriedade, não atendendo à coletividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Covid-19: Paciente diagnosticado com variante delta morre em Senhor do Bonfim (BA); outros 10 casos são detectados

Um homem de 45 anos, que foi diagnosticado com a variante delta da Covid-19, morreu em dec…