Petrolina (PE): Ilha do Massangano é um ponto paradisíaco e rico em cultura no Sertão

À beira do Rio São Francisco, Petrolina se tornou uma das melhores cidades para se viver no Nordeste, e próximo a completar seus 127 anos de história, a capital do Sertão do São Francisco, possui diversas belezas naturais. Uma delas é a Ilha do Massangano, a maior da região com cerca de três quilômetros.

O acesso à Ilha é feito pela Estrada da Tapera, mais precisamente há 15 km do Centro da cidade. Ela é famosa não só para banho, mas também é um local indicado para acampamento e conhecido por abrigar uma pequena comunidade que promove o conhecido “Samba de Véio”. A preservação das tradições culturais faz parte integral da vida das pessoas que vivem na região.

“A Ilha já faz parte do nosso guia de atrativos turísticos e vale muito a pena os turistas visitarem o local. Com mais de cem anos de existência, o Samba de Véio é uma manifestação típica da ilha, uma combinação de dança e música, com ritmo vibrante, passada de geração em geração. Agora, com o Plano Municipal de Turismo, iremos direcionar todas as políticas públicas que devem ser realizadas daqui para frente”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Assunção.

O secretário lembra também que existem outras tradições no lugar, como os festejos dos Santos Reis, comemorado em janeiro, e o dia de Santo Antônio, 13 de junho. “Um passeio cheio de mistério, fé e sincretismo religioso”, finalizou.

Fechado para comentários

Veja também

Com nove cursos, Facape abre inscrições para alunos ingressarem com nota do Enem ou histórico escolar

Os estudantes que estão buscando uma forma de ingressar no ensino superior terão uma boa o…