Petrolina (PE): idosos que não tomaram segunda dose da vacina da covid-19 devem aguardar recomendação do Ministério da Saúde

A Prefeitura de Petrolina já aplicou 100% das doses recebidas neste último final de semana, destinadas aos idosos com 67 anos ou mais no município. Em dois dias de vacinação, cerca de 1.300 idosos receberam a segunda dose do imunizante.

Os idosos que ainda não tomaram a segunda dose da vacina devem aguardar que o Ministério da Saúde faça um novo repasse de doses. É importante lembrar que não há prejuízo quanto à resposta imunológica da vacina com a segunda dose aplicada após o agendamento previsto. O Ministério recomenda completar o esquema vacinal mesmo após o prazo estabelecido.

“A partir do momento que as doses chegam a Petrolina, realizamos a distribuição para os polos o mais rápido possível para iniciar a imunização. Sei que existem muitos idosos que estão ansiosos, mas devido à paralisação do Instituto Butantan, precisamos aguardar com paciência a chegada dessas vacinas” destaca a diretora de Atenção Básica, Lorena Andrade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Ministério Público recomenda fiscalização para fazer cumprir medidas de restrição

O Ministério Público Estadual, por meio da promotora de justiça Rita de Cássia Rodrigues, …