Petrolina (PE): Hospital Municipal Alírio Brandão terá atendimentos ambulatorial e cirúrgico, explica secretária executiva

A secretária executiva de atenção à saúde de Petrolina (PE), Ana Carolina Santos Freire, contou detalhes sobre o funcionamento do Hospital Municipal Alírio Brandão que foi inaugurado recentemente na cidade.

“Antes era para ser um hospital de criança e adolescente, mas com toda a estrutura e estudo, vimos a possibilidade de desafogar as filas de cirurgias e consultas e estender os serviços para toda a população. Antes não tinha hospital próprio responsável pelas demandas do município. Os recursos são investidos em parcerias com outras instituições, como o Dom Malam e Hospital Universitário que são de responsabilidade do Estado e do Governo Federal, respectivamente”, disse em entrevista ao Programa Edenevaldo Alves pela Rádio Petrolina FM.

Segundo a secretária, a unidade não atenderá na modalidade urgência. “É um hospital para atender o povo de Petrolina. O Hospital Municipal, vai ser do tipo ambulatorial e cirúrgico. Ele não vai ter porta aberta para urgência. Muitos vão perguntar porque, mas é preciso compreender que a gente não está seguindo uma orientação só nossa, mas também do Ministério da Saúde. Para que possamos fazer as coisas com responsabilidade. Nós já temos dentro da nossa rede, serviços de urgência e emergência funcionando”.

Deixe um comentário

Veja também

Homem é morto a tiros no distrito de Piri em Sento Sé (BA)

Um homem foi morto a tiros no distrito de Piri, no interior de Sento Sé (BA), no sábado (2…