Petrolina (PE): Hospital Dom Malan/IMIP dá início à vacinação contra a Covid-19

Com muita alegria e entusiasmo, os profissionais do Hospital Dom Malan, em Petrolina, receberam nesta manhã (25) a notícia do início da vacinação contra a Covid-19 na unidade materno-infantil. As primeiras doses foram enviadas pelo Governo de Pernambuco, via VIII Regional de Saúde (Geres), e serão distribuídas inicialmente àqueles que estão na linha de frente do enfrentamento à pandemia.

A tão esperada vacina renova as esperanças e surge como uma luz no fim do túnel, após meses de luta incansável. A primeira profissional foi vacinada por volta das 8h de hoje. A escolhida foi a enfermeira Marianni Roberta Fonseca.

Mari, como é conhecida por todos, foi residente em saúde da criança do hospital de 2018 a 2020 e ainda no ano passado esteve incumbida da missão de auxiliar na implantação do setor Covid no HDM. “Ela foi escolhida para ser a primeira a tomar a vacina pelo próprio mérito em si. Marianni esteve na linha de frente todo o tempo e foi muito importante para o hospital nesse processo. Então, nada mais justo”, considera a coordenadora de enfermagem, Fátima Michele.

Mari, por sua vez, recebeu a notícia com muita gratidão e felicidade. “Acredito que a palavra é esperança. Esperança em dias melhores. Passa um filme na cabeça de tudo que a gente viveu desde o início da pandemia, as fortes emoções, o turbilhão de sentimentos. Quando tudo começou a gente não sabia o que nos esperava, e hoje, dia 25 de janeiro de 2021, estamos recebendo a vacina. É uma felicidade sem tamanho. Fico muito grata também por ser reconhecida pelo Dom Malan, que hoje é a minha segunda casa”, admitiu a gerente da emergência pediátrica.

A vacinação no Hospital Dom Malan irá seguir o calendário estabelecido pelas autoridades sanitárias Federal, Estadual e Municipal, mas a meta é imunizar todos os trabalhadores que atuam no serviço dentro em breve. “Neste primeiro momento estamos recebendo as primeiras doses da CoronaVac. Seguiremos as prioridades e o desejo é de virar essa página o mais rápido possível”, pontuou a diretora de atenção à saúde, Tatiana Cerqueira.

Vale lembrar que o Hospital Dom Malan é referência em saúde da mulher e da criança para mais de 50 município e 2 milhões de habitantes da Rede Interestadual de Saúde Pernambuco-Bahia (Rede PEBA) e que, atualmente, também presta assistência às gestantes e crianças vítimas da Covid-19, sendo então um dos serviços de referência no enfrentamento à doença. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Hospital Universitário emite nota sobre carta aberta emitida por sindicato contra atual gestão

Após matéria intitulada “Petrolina (PE): Sindicato emite carta aberta, expõe vários …