Petrolina (PE): Homem é picado por aranha conhecida como ‘Viúva Negra’ e caso provoca medo à sociedade

Um assunto provocou susto na população de Petrolina. Circula nas redes sociais a história de que um homem foi picado supostamente pela aranha conhecida como viúva negra.  O fato ocorreu numa residência nas imediações do bairro Jatobá, causando medo às pessoas que moram à beira do rio São Francisco.

A aranha estava dentro do sapato do homem, assim que o calçou, logo sentiu o pé queimando. Após 40 minutos ele começou a sentir fortes dores, câimbra e os sintomas se espalharam pelo corpo inteiro.

Com uma leve lesão na área atingida, ele foi levado para o hospital, onde foi atendido e ainda sente os efeitos como calafrios. No local da picada pode ser observado um orifício, seguido de vermelhidão, inchaço e suor.

“A dor da picada foi intensa, como se fosse um alfinete penetrando na pele com sensações de queimadura”, relatou o homem.

 O tratamento é realizado através da soroterapia com soro antilatrodectus, mas não existe o soro ainda em Petrolina.

Os acidentes provocados por esse tipo de aranha, que tem seu veneno 15 vezes mais potente do que uma cascavel têm sido mais frequentes no Nordeste e só em Petrolina, já existem outros relatos de que essa aranha vem aparecendo com frequência principalmente nos condomínios próximos à margem do rio São Francisco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA) registra três óbitos e 59 novos casos da Covid-19 nesta terça (11)

De acordo com o levantamento, 14.011 moradores foram infectados desde o início da pandemia…