Petrolina (PE): Grupo de caminhoneiros decide fechar os acessos às BR’s 407 e 428 a partir da meia noite desta segunda-feira (26)

Um grupo de caminhoneiros afirmaram que irão fechar os acessos às BR’s 407 e 428, em Petrolina (PE) a partir da meia noite desta segunda-feira (26).

Pela segunda vez em 2021, a categoria prepara uma greve. A proposta é que os motoristas cruzem os braços a partir da meia noite de segunda-feira (26), sem prazo para retorno ao trabalho. A paralisação foi convocada pelo Conselho Nacional de Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC),  que também tentou uma greve em fevereiro, mas não conseguiu adesão suficiente.

Já duas outras grandes entidades, a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) e a Confederação Nacional dos Caminhoneiros e Transportadores Autônomos de Bens e Cargas (Conftac) se manifestaram contra a paralisação. O movimento, portanto, está dividido.

A greve foi convocada para 25 de julho porque este é o Dia do Caminhoneiro. A paralisação é pregada, sobretudo, por meio de correntes de whatsapp.

O CNTRC diz que a greve é fruto de tentativas frustradas de negociação com a Petrobras para que abandone sua política de preços atrelada ao mercado internacional.

Fechado para comentários

Veja também

Governo de Pernambuco contrata empresa organizadora do concurso da Polícia Científica com 213 vagas

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta terça-feira (23), a contratação da empresa AOCP &#…