Petrolina (PE): Grávida com 41 semanas exige que Hospital Dom Malan/IMIP agilize sua cesariana: “Será que vão esperar a criança morrer?”

Uma grávida, de 41 semanas, está aflita com a demora para a realização da sua cesariana. Ednalva Maria Cirino Nunes, de 25 anos, está internada no Hospital Dom Malan/IMIP em Petrolina (PE), desde a última quarta-, feira (02),  e lamenta o fato da unidade não ter previsão para fazer o parto.

“Era para a cesariana ser no dia 3, mas não aconteceu. Eles dizem que vão realizar a cesariana, mas não tem berço. Manda esperar até ter vaga.  A gente passa o dia todo sem comer, eles não dão justificativa”, desabafou em contato com a redação na noite de sexta-feira (04).

A trabalhadora rural ressalta que esse é seu quarto filho e que os anteriores nasceram todos de parto cesário. Além disso, a grávida frisou que  o médico do postinho, que fez o acompanhamento do seu pré-natal,   orientou  que deveria ser realizada uma cesariana.

Ednalva  disse que está numa área de  isolamento  do hospital após ser diagnosticada com a Covid-19. Ela relata que está preocupada com toda a situação que vem passando.  “Estou sendo jogada para um lado e para outro, igual uma bola. Estamos no isolamento. Vamos ver o que vai fazer, se vai esperar a criança ou a gente morrer para fazer o parto”, disparou.

Fechado para comentários

Veja também

Seguro obrigatório voltará a ser pago em 2025

O pagamento de indenização por invalidez ou morte a pedestres e motoristas voltará a ser f…