Petrolina (PE): Governo do Estado contrata leitos de UTI em Hospitais privados para demandas de Covid-19

O secretário de saúde do Governo de Pernambuco, André Longo, apresentou boas notícias para o município de Petrolina (PE) e atualizou os números sobre a Covid-19 no estado  durante coletiva de imprensa realizada na quarta-feira (22).

De acordo com o informações do Programa Viva Bem da Petrolina FM que participou da  coletiva,  o estado está montado estratégias para ampliar a oferta de leitos de UTI.  “O secretário disse  que para Petrolina (PE), foram contratados 5 leitos de UTI do Hospital Neurocárdio e está em negociação com o Hospital Memorial também novos leitos para atender os pacientes com Covid19 provenientes do SUS”.

A  taxa de ocupação hospitalar total de Pernambuco  está em 89% (rede pública). Com essa estratégia  a secretaria busca atender com mais rapidez a demanda e reforça que até o fim do mês de abril o estado pretende ter mais 400 leitos de UTI.

Quanto aos números de casos de Covid-19 em Pernambuco, 390 novos pacientes  testaram positivo para a doença  nas últimas 24 horas. Com a atualização o estado contabiliza 3.298 casos e mais   22 óbitos.

(Informações Programa Viva Bem)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coronavírus: Jovens na UTI já são maioria e necessidade de ventilação mecânica bate recorde

Pela primeira vez desde o início da pandemia da Covid-19, as internações em UTI (Unidade d…