Petrolina (PE): Funcionários realizam manifestação para solicitar reabertura do matadouro

Na manhã desta segunda-feira (10), funcionários do matadouro de Petrolina (PE), realizaram uma manifestação pacífica em frente ao estabelecimento para solicitar a retorno  das atividades.

Eles alegam que o matadouro está em condições adequadas para funcionar e que há maquinários específicos,  profissionais e técnicos qualificados, e trabalhadores que seguem todos os protocolos de segurança do trabalho.  Também informaram que o matadouro  conseguiu todas as licenças e aguarda uma posição da justiça.

“O que era mais importante era licença ambiental, já foi conseguido. Está com maquinário todo pronto. Tem um professor aqui que tem trabalhos internacionais reconhecidos no tratamento de água (…) O matadouro está todo com câmera fria, plantou bananeiras nas lagoas (…)  Petrolina é um canteiro de obras, mas uma cidade vendendo carne clandestina tendo um abatedouro para funcionar”, lamentou Cleber Nilton.

O manifestante salientou que o matadouro gera empregos diretos e indiretos, e que a suspensão de funcionamento  tem afetado o sustento de diversas famílias. “Muitas famílias precisam nesta pandemia. Até o mototaxista sente pois ele trás funcionários até aqui. Os marchantes também sentem”, desabafou.

 Colaboração e fotos: Evanilson Barbosa (Petrolina FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Secretário da Fazenda questiona pesquisa e afirma: ‘Não tem como a gente ser o 27º’,

O secretário da Fazenda do estado de Pernambuco, Décio Padilha, questionou o levantamento …