Petrolina (PE): Fiscalização apreende carne clandestina na feira do José e Maria : “Carne somente com procedência do matadouro”, alerta diretora de feiras livres

Na manhã desta segunda-feira (07), a Agência Municipal de Vigilância Sanitária, em  conjunto com a  Guarda Municipal de Petrolina (PE), deflagraram uma operação para fiscalizar a  venda de carnes clandestinas na cidade.  Os produtos provenientes de abate clandestino serão encaminhados ao matadouro e incinerados.  

 De acordo com o diretor de Feiras Livres  de Petrolina, Tony Cesar, com a reabertura do matadouro público, fica proibida a venda de carnes que não foram abatidas no equipamento. O produto deve ter o selo do matadouro e certificado assinado pelo médico veterinário. “A vigilância vai pegar pesado. Carne somente com procedência do matadouro”, alertou.

Tony afirmou durante a reportagem do Programa Edenevaldo Alves (Petrolina FM) que  nas primeiras abordagens realizadas na manhã desta segunda-feira, ocorreram duas notificações, e que os responsáveis foram autuados e a carne apreendida para ser incinerada.  O saldo completo sobre a apreensão deve ser divulgado pela prefeitura.

“A gente pede a compreensão de todos para que possa abater no matadouro, que já esta tudo legalizado, higienizado. tudo nos conformes como manda a lei estadual e federal”, assegurou, acrescentando que a  vigilância estará presente em todas as feiras, mercados e demais estabelecimentos que comercializam carne.

Colaboração – Ivo da Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Secretário da Fazenda questiona pesquisa e afirma: ‘Não tem como a gente ser o 27º’,

O secretário da Fazenda do estado de Pernambuco, Décio Padilha, questionou o levantamento …