Petrolina (PE): Fase inicial do primeiro semáforo com tecnologia avançada é concluída na cidade

0

Foi finalizado, nesta semana, a fase inicial da instalação do primeiro semáforo inteligente de Petrolina que contará com câmeras para orientar e fiscalizar o trânsito na área central. O novo equipamento foi instalado nas proximidades da Prefeitura de Petrolina. Além de melhorar o trânsito, dando mais fluidez às vias, as câmeras contidas no equipamento também serão capazes de reconhecer placas e veículos de emergência.

O novo sistema inteligente captará imagens e informações e conseguirá aprender sobre o trânsito para decidir, por exemplo, se o semáforo deve ficar aberto ou fechado por mais ou menos tempo, com base na análise que faz do fluxo de veículos em cada via que monitora ao longo dos dias. Desta forma, a duração do sinal verde é definida em tempo real de acordo com tráfego.

No local, a prefeitura também melhorou a acessibilidade, inclusive, reativando os botões localizados nas hastes do semáforo com um emissor sonoro que é ativo avisando quando permitida a passagem daqueles que trafegam a pé, isto é, quando a luz verde do semáforo correspondente acender.

(Ascom)

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Secretaria de Saúde registra mais 910 novos casos da Covid-19 em Pernambuco

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta sexta-feira (18.09), 910 novos ca…