Petrolina (PE): Famílias sofrem com esgoto estourado, rejeitos e tapurus invadindo casas no bairro Santa Luzia

Um verdadeiro caos provocado pela falta de manutenção num esgoto entupido tem deixado várias famílias expostas à doenças infecciosas e afetado a qualidade de vida dos moradores na  rua 14, no bairro Santa Luzia, em Petrolina (PE).

Eles afirmam  que a situação se transformou num verdadeiro jogo de empurra, pois nem a  Compesa, nem prefeitura se responsabilizam pelo serviço. “Já procuramos eles. A Compesa joga para prefeitura e a prefeitura joga para Compesa. E se fosse na casa deles?”, lamenta uma moradora.

As famílias também estão sofrendo  com larvas e tapurus dentro das casas. O esgoto retornando para dentro das residências é outro problema relatado pelos moradores. “Nos banheiros das casas   os rejeitos estão subindo. Cada dia que passa a situação se agrava muito mais”, disse, reforçando que a rua sete do mesmo bairro também sofre com o problema.

Por causa da situação, há registros de moradores com dengue. “Adoeci da dengue, estou em tratamento ainda, tomando remédio. A rua está alagada de esgoto, lama e até tapuru entrando dentro de casa”, desabafou dona Maria Aparecida.

 Colaboração – Ivo da Hora

Fechado para comentários

Veja também

Católicos e ortodoxos podem reunificar a data da Páscoa e torná-la “fixa” em 2025; entenda

Entra ano, sai ano e fica a pergunta: quando caem os feriados móveis de carnaval, Páscoa e…