Petrolina (PE): Famílias sofrem com esgoto estourado, rejeitos e tapurus invadindo casas no bairro Santa Luzia

Um verdadeiro caos provocado pela falta de manutenção num esgoto entupido tem deixado várias famílias expostas à doenças infecciosas e afetado a qualidade de vida dos moradores na  rua 14, no bairro Santa Luzia, em Petrolina (PE).

Eles afirmam  que a situação se transformou num verdadeiro jogo de empurra, pois nem a  Compesa, nem prefeitura se responsabilizam pelo serviço. “Já procuramos eles. A Compesa joga para prefeitura e a prefeitura joga para Compesa. E se fosse na casa deles?”, lamenta uma moradora.

As famílias também estão sofrendo  com larvas e tapurus dentro das casas. O esgoto retornando para dentro das residências é outro problema relatado pelos moradores. “Nos banheiros das casas   os rejeitos estão subindo. Cada dia que passa a situação se agrava muito mais”, disse, reforçando que a rua sete do mesmo bairro também sofre com o problema.

Por causa da situação, há registros de moradores com dengue. “Adoeci da dengue, estou em tratamento ainda, tomando remédio. A rua está alagada de esgoto, lama e até tapuru entrando dentro de casa”, desabafou dona Maria Aparecida.

 Colaboração – Ivo da Hora

Fechado para comentários

Veja também

Saúde de Dormentes (PE) será destaque da 6ª Amostra Pernambuco Aqui Tem SUS

Dormentes será destaque na 6ª edição da ‘Mostra Pernambuco Aqui Tem SUS’, que será realiza…