Petrolina (PE): Famílias da Cohab VI sofrem com aumento de casos de dengue, diz moradora

Em meio ao estresse causado pelo novo coronavírus um outro problema tem batido na porta dos petrolinense: o aumento dos casos de dengue.

Na rua 47 da Cohab VI  várias pessoas  estão infectadas com o vírus  transmitido pelo    mosquito Aedes aegypt, conforme afirmou uma moradora.  Ela disse que pelo menos 10 pessoas estão com a doença  e que os exames laboratoriais testaram positivo.

“Sou Ednalva da rua 47 da Cohab VI, sou uma das 10 pessoas daqui que está com dengue e ninguém toma providência em relação a  isso. Já entrei em contato com a chefe do setor de dengue e a úncia coisa que dizem é que estão esperando um produto de Recife para vim fazer o isolamento e vim passar com o fumacê. A gente precisa de uma resposta, não adianta só focar na questão do Covid-19, porque a dengue mata e está tendo muitos casos aqui”, explicou.

Vale salientar  que a dengue precisa de água parada para se proliferar e que o potencial educativo da saúde é um aliado  contra a proliferação desta doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Agência do Banco do Brasil do shopping Águas Center em Juazeiro (BA) encerra atividades e será desativada nesta segunda (19)

Depois de anos em funcionamento, a população de Juazeiro (BA) vem demonstrando revolta e i…