Petrolina (PE): Faculdade Soberana retorna aulas presenciais seguindo todos os protocolos de biossegurança

Os estudantes da Faculdade Soberana de Petrolina (PE), voltaram nesta segunda-feira (08), a frequentar às instalações da instituição de ensino. Eles estavam estudando no formato remoto desde o ano passado, no início da pandemia do coronavírus, e retornam às salas de aula  seguindo todos os protocolos de biossegurança.

De acordo com a professora do colegiado de odontologia, Lúcia Giesta (foto), a faculdade está adequada para receber os alunos. A instituição ampliou as oportunidades de ensino e além de aulas remotas e práticas laboratoriais com turmas divididas, a Faculdade Soberana também inseriu o sistema de rodízio de alunos, entre ensino presencial e remoto.

“Isso é uma expertise que nós conseguimos no decorrer desse tempo para poder adequar a faculdade ao longo dessas situações e preparar nossos alunos. Estamos preparados e com uma expectativa muito boa de reinício de nossas atividades e com muita responsabilidade para formação de nossos profissionais do futuro”, afirmou, acrescentando que  a faculdade adequou os laboratórios e todas as nossas clínicas para dar continuidade ao estágios supervisionados.

De acordo com o balanço feito pela instituição, a  faculdade recebeu 150 alunos novatos para os  três  cursos de enfermagem, farmácia e odontologia. A expectativa, segundo a professora Lúcia, é que até o  final do mês de fevereiro, com a entrada dos alunos do Fies, o número passe dos 200.

Neste retorno, a faculdade também apresenta aos alunos e comunidade externa  algumas novidades que serão executadas em breve. Uma delas é a construção da nova clínica,  curso de pós-graduação com  mais de 20 opções  e curso de aperfeiçoamento que pode ser feito pelo  aluno que ainda está na graduação.

Vale ressaltar que a Faculdade Soberana é a única do Vale do São Francisco com  4 anos do curso de  odontologia e   clínica própria.

Fechado para comentários

Veja também

Quatro policiais militares em serviço morrem em acidente em Goiás

Quatro policiais militares morreram após um acidente de trânsito com um caminhão na BR-364…