Petrolina (PE): Faculdade Soberana retorna aulas presenciais seguindo todos os protocolos de biossegurança

Os estudantes da Faculdade Soberana de Petrolina (PE), voltaram nesta segunda-feira (08), a frequentar às instalações da instituição de ensino. Eles estavam estudando no formato remoto desde o ano passado, no início da pandemia do coronavírus, e retornam às salas de aula  seguindo todos os protocolos de biossegurança.

De acordo com a professora do colegiado de odontologia, Lúcia Giesta (foto), a faculdade está adequada para receber os alunos. A instituição ampliou as oportunidades de ensino e além de aulas remotas e práticas laboratoriais com turmas divididas, a Faculdade Soberana também inseriu o sistema de rodízio de alunos, entre ensino presencial e remoto.

“Isso é uma expertise que nós conseguimos no decorrer desse tempo para poder adequar a faculdade ao longo dessas situações e preparar nossos alunos. Estamos preparados e com uma expectativa muito boa de reinício de nossas atividades e com muita responsabilidade para formação de nossos profissionais do futuro”, afirmou, acrescentando que  a faculdade adequou os laboratórios e todas as nossas clínicas para dar continuidade ao estágios supervisionados.

De acordo com o balanço feito pela instituição, a  faculdade recebeu 150 alunos novatos para os  três  cursos de enfermagem, farmácia e odontologia. A expectativa, segundo a professora Lúcia, é que até o  final do mês de fevereiro, com a entrada dos alunos do Fies, o número passe dos 200.

Neste retorno, a faculdade também apresenta aos alunos e comunidade externa  algumas novidades que serão executadas em breve. Uma delas é a construção da nova clínica,  curso de pós-graduação com  mais de 20 opções  e curso de aperfeiçoamento que pode ser feito pelo  aluno que ainda está na graduação.

Vale ressaltar que a Faculdade Soberana é a única do Vale do São Francisco com  4 anos do curso de  odontologia e   clínica própria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE) vacina idosos com mais de 80 anos que vivem na zona rural

A Prefeitura de Petrolina continua seguindo com o cronograma de vacinação contra a Covid-1…