Petrolina (PE): Faculdade Soberana realiza ações em comemoração ao dia das crianças

0

Pelo menos 100 crianças devem ser atendidas ao longo desta sexta-feira (10), no projeto social de saúde da Faculdade Soberana de Petrolina (PE).  A iniciativa antecipa as comemorações do dia das crianças, e tem como objetivo promover atendimento de saúde bucal,  avaliação do estado nutricional (baixo peso ou sobrepeso), e orientação a respeito da regularidade da caderneta de vacinação.

O projeto  integra os cursos de farmácia, odontologia  e enfermagem da instituição de ensino, e a  inscrição é realizada no Centro Social Urbano que fica ao lado da Faculdade Soberana.

Na triagem,  os profissionais de saúde analisam a  necessidade específica de cada criança, e caso seja identificado  problema nutricional ou  ausência de vacinação, o projeto encaminha  uma guia da Faculdade Soberana para a Unidades Básica de Saúde (UBS) de abrangência do paciente para que haja o  atendimento necessário.

Depois dessa avaliação a criança é recepcionada na clínica Soberana por personagens da saúde Bucal para ser avaliada em outra especialidade.  No consultório o atendimento clínico  é realizado por alunos do 7º período do curso de odontologia, juntamente com  três professores. Cada criança  recebe um kit com escova, creme dental e fio dental, e ainda pode ganhar  o  “certificado de bravura”.

A professora da disciplina de Saúde Coletiva e Odontologia Legal, Lucia Gieta, explica sobre o compromisso da Faculdade Soberana com a iniciativa. “A Faculdade Soberana chegou no Vale do São Francisco, para,  de alguma forma, está mudando essa situação de atendimento odontológico, de cuidado com enfermagem e também com farmácia com bastante comprometimento. Uma faculdade pronta, adequada, respeitando todas as normas de biossegurança”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Nordeste pode ter segunda onda de Covid-19 nos próximos meses, alerta comitê

A segunda onda da pandemia de Covid-19, que já preocupa Europa e Estados Unidos, pode atin…