Petrolina (PE): Ex-prefeito Julio Lossio lamenta falecimento da ex-vereadora Raimunda Sol Posto: “Ela tinha o espírito de cuidar da saúde das pessoas”

O ex-prefeito de Petrolina (PE), Julio Lossio lamentou profundamente a morte da ex-vereadora Raimunda Sol Posto.  Julio disse que ela sempre foi uma médica sem diploma, que era uma defensora do SUS e que tinha um espírito de cuidar da saúde das pessoas sem medir esforços.

” Cuidava sobretudo do que era mais difícil. Ela tentava  viabilizar a cirurgia para as pessoas. Sempre foi uma defensora do SUS, do atendimento público é uma pena que a Covid tenha a levado mais cedo do nós esperaríamos mais. Deus a chamou. Que a família possa se confortada e saber que ela cumpriu uma missão nobre aqui na terra, de cuidar dos outros e muitas vezes esquecendo de cuidar de si próprio. Essa era a missão dela”, assegurou.

Julio disse que conheceu Raimunda há muitos anos, na época em que ainda morava em Recife.  O ex-prefeito havia iniciado os atendimentos  na região, unidade móvel, e através do Dr. Osvaldo, Raimunda Sol Posto  o procurou para articular algumas cirurgias de catarata que na época não era feita pelo SUS. “Nós iniciamos algumas cirurgias em Recife, na Clinope, e logo em seguida nos iniciamos na Av. Guararapes, na nossa primeira unidade”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Butantan volta a ganhar ritmo e entrega mais 1 milhão de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde

O governo de São Paulo e o Instituto Butantan entregaram um novo lote de um milhão de dose…