Petrolina (PE): Estabelecimentos proibidos de funcionar como bares e salões de beleza são encontrados abertos; Proprietários são notificados

As forças de segurança pública de Petrolina uniram esforços para fazer cumprir os decretos emergenciais que estabelecem medidas de prevenção ao coronavírus. A ‘Operação Impacto Integrado Covid-19’ começou nesta segunda-feira (11). A ronda passou pelos bairros José e Maria, João de Deus e Dom Avelar. A ação atende a uma recomendação do Ministério Público de Pernambuco, acatada pelo município. O ato tem cunho educativo, mas, se necessário, a fiscalização será rigorosa.

Durante a fiscalização, foram encontrados em funcionamento estabelecimentos considerados não essenciais, como bares e salões de beleza, que foram proibidos de funcionar pelo Governo do Estado. Os proprietários foram notificados e orientados sobre a importância de manter o estabelecimento fechado e o distanciamento social, para reduzir a curva de contaminação pelo novo coronavírus.

A ‘Operação Impacto Integrado Covid-19’ conta com a colaboração do Ministério Público de Pernambuco, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina e Agência Municipal de Vigilância Sanitária.

Fiscalizações

A partir de agora as fiscalizações passam a ser mais rigorosas. Os comerciantes devem estar atentos, visto que, de acordo com o Código de Posturas do município, os estabelecimentos comerciais que descumprirem a lei podem ser interditados, multados e ter a licença de funcionamento cassada. Entre as novas medidas para reduzir o fluxo de pessoas nas ruas é a proibição do estacionamento nas ruas da região central de Petrolina, sujeito à multa e guincho.

A aglomeração de pessoas e o uso de espaços públicos que foram fechados, como Orla e quadras poliesportivas, continuam proibidos. A fiscalização vai atuar de forma intensa para orientar os cidadãos. Em casos de desobediência ou desacato, a pessoa pode ser conduzida para delegacia para adoção de medidas legais cabíveis.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE) recebe Congresso que aborda fortalecimento das gestões em Saúde de 184 cidades de Pernambuco

A cidade de Petrolina está sediando as discussões de saúde nos âmbitos Municipal, Estadual…