Petrolina (PE): Estabelecimento é notificado por vender produtos vencidos

Uma fiscalização realizada pelo Prodecon de Petrolina, nesta sexta-feira (11), tirou das prateleiras alguns produtos vencidos oferecidos em um estabelecimento na área central da cidade. A ação aconteceu após o órgão receber denúncias anônimas de consumidores acerca da venda de produtos vencidos e impróprios para consumo.

De acordo com o órgão, as denúncias anônimas fizeram com que fiscais comparecessem ao estabelecimento para conferir a situação dos produtos disponibilizados no local. Durante a fiscalização, a equipe encontrou iogurtes vencidos ou que estavam próximos a vencer, mas sem o devido aviso exposto ao consumidor.

O diretor do Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon), Hélder Gomes, ressalta a importância dos consumidores estarem atentos à data de validade. “É muito importante que os consumidores estejam atentos e nos acionem sempre que se sentirem lesados de alguma forma. Caso encontre um produto vencido na prateleira chame alguém do supermercado para tomar as devidas providências ou ligue para o Prodecon e faça a denúncia”, explica.

Hélder lembra que vender produtos, em promoção, próximo à data de vencimento é permitido, contudo é imprescindível que haja aviso visível sobre a data de validade. Diante da fiscalização, foram retirados produtos das prateleiras e o estabelecimento foi notificado para prestar os devidos esclarecimentos e se adequar às normas.

Os consumidores que registrarem alguma situação abusiva podem entrar em contato com o Prodecon . Devido às regras de prevenção à covid-19, o Prodecon está atendendo presencialmente, das 8h às 12h mediante agendamento prévio que pode ser feito através do número 3861-3066 (WhatsApp).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mulher procurada por crime de estelionato é presa em Petrolina (PE)

Uma mulher procurada pelo crime de estelionato foi detida durante uma fiscalização da Polí…