Petrolina (PE): Escolas são beneficiadas com mais de 600 aparelhos de ar condicionado

Dentro do projeto de qualificação dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’S) e Escolas da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, adquiriu mais de 600 aparelhos de *ar* condicionado para contribuir, de forma significativa, com o trabalho dos professores e o desempenho dos estudantes *em sala de aula*. Os equipamentos foram comprados com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do Plano de Ações Articuladas (PAR), e representam um investimento de mais de R$ 1 milhão.

“Concretizando um grande investimento destinado à melhoria estrutural das escolas municipais, a climatização das unidades de ensino é um dos principais compromissos da gestão do prefeito Miguel Coelho, cuja meta é oferecer mais conforto para comunidade escolar, tendo em vista as altas temperaturas registradas na cidade, em grande parte do ano. Acredito que a educação é a base para uma sociedade melhor, por isso a gestão municipal tem realizado grandes investimentos, pensando no futuro da nossa cidade”, destacou o secretário de educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim.

A Prefeitura de Petrolina, desde 2017, vem realizando a manutenção e readequação da rede elétrica das unidades de ensino, visando garantir a capacidade técnica para a instalação dos equipamentos. Um mapa de distribuição está sendo montado para identificar as Unidades Escolares que receberão os aparelhos. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Operação fecha matadouro clandestino e prende cinco pessoas no bairro Cacheado

Uma  operação conjunta realizada na noite de sexta-feira (17), pela   Agência Municipal de…