Petrolina (PE): escoamento de água na lagoa do Jatobá já dura uma semana

A Prefeitura de Petrolina não tem medido esforços para solucionar os pontos de alagamento da cidade. Devido as últimas chuvas, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) vem trabalhando há uma semana no bairro Jatobá com o intuito de escoar a água da lagoa.

As equipes da Seinfra estão trabalhando diariamente com uma adutora de água, que é um conjunto de peças, acessórios e dispositivos, que permite o escoamento e transporte da água por conduta forçada. Vale ressaltar que, nesse período está proibido a passagem com automóveis ou carroças pela via, uma vez que, a movimentação de veículos de qualquer natureza pode desacoplar ou danificar a adutora.

A previsão para liberação da via só será possível quando o nível da água baixar trazendo segurança para todos. Além dos serviços de manutenção realizados na lagoa, o município está em fase de assinatura de contrato com uma empresa que irá elaborar os estudos de macrodrenagem e microdrenagem (Plano Diretor de Drenagem), trazendo solução ampla para os problemas existentes nas Bacias Hídricas nas quais são registradas inundações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Araripina (PE): Em menos de 24h, outro caminhão carregado de cerveja tomba em Pernambuco

A  polícia registrou, em menos de 24h,  mais um acidente de trânsito em Pernambuco envolve…