Petrolina (PE): Empresário faz desabafo e cita “egoísmo” como vírus social que alimenta a pandemia 

Um empresário de  Petrolina (PE) fez um desabafo  com reflexões profundas sobre a desigualdade social e econômica em tempos do coronavírus, e discorreu sobre o comportamento humano  que revela  um cruel vírus social que alimenta a pandemia, o egoísmo.

“A pior epidemia que estamos vivendo é a do egoísmo, a falta de amor ao próximo é a doença mais evidente. Pelo conforto e saúde própria, chegamos a ignorar a existência do outro. Daí não nos importamos mais se o vizinho tem as mesmas condições que a nossa. Pouco importando se terá o emprego para sustento de sua família ou o pouco alimento para seus filhos. O que importa é que da porta de sua casa para dentro, não se falte nada. E para purificar nossos males, ainda clamamos por igreja? que assim nos tornamos ainda melhores?

Não há tempo determinado para o fim dessa pandemia, e não haverá também para nos arrependermos! Nosso irmãos estão ficando sem emprego, sem comida, sem nada. Não será uma boa alternativa, a sobrevivência de poucos e a grande maioria batendo em sua porta. Fica a reflexão”, desabafou pelas redes sociais Rafael Guisande, proprietário  do Restaurante Carranca Gulosa.

Atualmente bares e restaurantes de Pernambuco estão proibidos de funcionar o dia todo aos sábados e domingo, conforme decreto estadual. A medida que entrou em vigor no último dia (3) fica mantida até o dia 17 de março.  Além dos prejuízos aos empreendimentos, centenas de pais e mães de família também ficam prejudicados.

1 Comentário

  1. severino santos

    7 de março de 2021 em 21:30

    E bem Melhor correr, por mais que seja as dificuldades, por alimentação de um FILHO, do que chorar a sua perda.

    Ps. Essas Críticas são próprias de Empresários, pois colocam a Economia na Frente da Saúde.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ministério Público recomenda a mais seis municípios seguir com vacinação de grupos prioritários; Arcoverde (PE) na lista

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio das Promotorias de Justiça locais, exp…