Petrolina (PE): Empresário critica duramente o governador Paulo Câmara e pede reabertura de bares e restaurantes

Diante da pandemia do novo coronavírus, os bares e restaurantes amargam vários prejuízos. Com a crise, muitos empresários tiveram que demitir seus empregados.

Em Petrolina essa é a realidade do setor de bares, que está fechado há quase cinco meses e mesmo com o serviço delivery, os estabelecimentos já estão trabalhando do “vermelho”.

O empresário da Nord Haus em Juazeiro (BA) e Haus Bier em Petrolina (PE), Emerson Castro participou da live do Instagram Blog Edenevaldo Alves desta terça-feira (28) e confirma a crise que vem abalando a região por medidas que para ele não são válidas para o Sertão.

“Podemos viver com esse vírus com protocolos e os bares não são diferentes, estamos fechados desde o início da pandemia e qual a justificativa dessa decisão e a racionalidade disso? Os parques e o comércio abertos, e os restaurantes fechados”, ressaltou.

Para Emerson quando o poder público escolhe fechar restaurantes e bares significa a falência e o aumento do desemprego.

“Se não voltar a reabrir logo, vamos ter que começar a demitir, nós não vivemos do poder público, o poder público que vive da gente, desde junho estamos na expectativa de retomada, nós já temos condições para isso, solicitamos medidor de temperatura, tapete para os pés, cardápio reduzido e digital, maquinetas embaladas e rotina de esterilização, mas enquanto isso não acontece nós estamos no vermelho”, afirma.

Em Juazeiro existe um plano de reabertura de bares e restaurantes para o dia 10 de agosto. Já em Petrolina ainda não existe uma precisão, pois o município depende do plano de retomada das atividades por decisão do Governo de Pernambuco, atitude essa que o empresário criticou duramente.

“Nós nunca tivemos saturação no sistema de saúde e os casos estão decaindo, os outros podem reabrir, mas nosso setor não, nós não podemos fracassar, o governador de Pernambuco fica distante, mas nós temos senadores, deputados e prefeitos que podem nos ouvir, Miguel Coelho mesmo tem que ser ouvido pelo governador, que lá de Recife manda fechar algo em Petrolina que fica a quilômetros de distância, quem é ele pra fazer isso? Tem que ter respeito”, conclui Emerson Castro.

1 Comentário

  1. suely santana gomes

    30 de julho de 2020 em 21:12

    sei que o vírus existe e ninguém ta livre de pegar, mas o comercio não esta aberto? por que não bares e restaurantes ? meso com delivre não da para pagar as contas e as pessoas não são obrigada a sair de casa
    prefeito tem que ver que precisamos trabalhar também, serviço gera emprego.

Veja também

Petrolina (PE) recebe Congresso que aborda fortalecimento das gestões em Saúde de 184 cidades de Pernambuco

A cidade de Petrolina está sediando as discussões de saúde nos âmbitos Municipal, Estadual…