Petrolina (PE): empossados 50 novos professores aprovados em concurso público

A Secretaria de Educação de Petrolina (PE), empossou 50 novos professores aprovados no concurso público ainda vigente do edital Nº 001/2018, que irão atuar na sede e zona rural em diversas áreas de ensino. A convocatória foi realizada de acordo com a necessidade da administração, respeitando o critério de ordem de colocação do resultado.

O secretário de Educação, Plínio Amorim, dá as boas-vindas aos novos servidores e destaca a importância do investimento para estruturar as escolas na retomada das aulas presenciais.

“Essa convocação não só atende a uma demanda da Secretaria de Educação, como enaltece a importância do professor concursado para a gestão municipal. Esse é um passo importante dentro do trabalho que estamos desenvolvendo para melhorar ainda mais o ensino público em Petrolina e na valorização do magistério”, disse.

A Prefeitura de Petrolina já convocou no total mais de 2 mil professores do concurso público de 2018 para atuar nas áreas de ensino infantil, fundamental anos iniciais e finais, nas disciplinas de matemática, língua portuguesa, história, geografia, inglês, ciências, educação física, intérprete, instrutor de Libras e professor Braillista.

O município realizará também, a partir do dia 15 de julho, a convocação de cerca de 300 candidatos classificados no processo seletivo simplificado do edital nº 001/2021 da Secretaria Municipal de Educação, que visa contratação temporária de profissionais para atuação na Rede Municipal de Ensino. As vagas foram destinadas aos cargos de professores substitutos do Ensino Fundamental; assistente administrativo; assistente educacional; auxiliar de cozinha; auxiliar de limpeza; motorista de carro leve; motorista de ônibus; motorista de micro-ônibus e barqueiro de transporte escolar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco registra, em 24h, 738 casos e 42 óbitos pela Covid-19

Pernambuco registrou, nas últimas 24 horas, 738 casos da Covid-19. Os dados são do boletim…