Petrolina (PE): Em três anos, prefeitura requalifica quase 40 espaços públicos junto à iniciativa privada

A cada canto de Petrolina é possível ver um espaço verde que ganhou uma “repaginada” nos últimos três anos por meio do programa Nossa Praça. São alamedas, canteiros, praças ou até mesmo rotatórias que ganharam mais beleza para a apreciação dos petrolinenses. A ação faz parte de um programa da prefeitura que busca parcerias com a iniciativa privada para requalificar espaços públicos. Desde 2017, quase 40 locais ganharam mais vida na Capital do Sertão Pernambucano.

Áreas como as rotatórias do Viaduto dos Barranqueiros; Avenida Cardoso de Sá; a Praça do Bambuzinho e canteiros como nas avenidas Tobias Barreto, Sete de Setembro e Tancredo Neves são alguns dos exemplos de lugares que mudaram de visual e ganharam charme, beleza se tornando um ambiente agradável à população. O programa é executado pela Prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA).

Sobre o Nossa Praça:

Qualquer cidadão ou empresa pode se tornar um parceiro para revitalizar uma praça, canteiro, alameda, jardim, monumento, espaço público e até mesmo uma árvore de Petrolina. Para isso, basta entrar em contato com a Diretoria de Gestão Ambiental e Sustentabilidade da AMMA pelo telefone (87) 98806-0620. Depois disso, basta apresentar a documentação necessária para que a parceria seja formalizada com a Prefeitura de Petrolina. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ministério Público Eleitoral dá parecer favorável ao retorno de prefeito e vice-prefeito de Arcoverde (PE)

O Ministério Público Eleitoral emitiu parecer favorável pelo afastamento das condenações d…