Petrolina (PE): Em parceria com instituições, Prefeitura aprova projeto voltado à tecnologia

O município de Petrolina está dando mais um passo no que diz respeito a área da tecnologia. Isso porque, nesta semana, a Prefeitura, em parceria com as instituições da ‘Rede de Inovação de Petrolina’, teve mais um projeto de transformação digital aprovado através de edital da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Com investimento de um milhão e meio de reais, o projeto visa implementar ações para transformar o comércio varejista de roupas e acessórios do centro da cidade.

De acordo com o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Thiago Brito, serão feitos treinamentos, workshops, oficinas, além da implantação de um sistema de BI (Business Intelligence). “Nosso objetivo é fazer a implementação de tecnologias específicas para aumentar a maturidade digital do negócio, impactando diretamente na qualidade e quantidade de vendas através do comércio eletrônico, o que chamamos de e-commerce”, destacou.

O projeto foi desenvolvido através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Petrolina, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano, Sebrae, CDL, Sindilojas e FACTO e surgiu a partir de um estudo das principais necessidades do comércio durante a pandemia, em que a maioria dos varejistas precisou utilizar o comércio digital. As atividades devem ser iniciadas já no próximo mês. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Covid-19: Com UTIs lotadas, Rondônia vai ter que transferir pacientes para o Rio Grande do Sul

Cinquenta pacientes com Covid-19 vão ser transferidos, a partir de terça-feira (26), de Po…