Petrolina (PE): Em nove meses, mais de 60 gatos foram encontrados mortos no bairro Vila Mocó; protetora diz que foi envenenamento

Mais de 60 gatos morreram envenenados na  rua Bicouto que fica no bairro Vila Mocó, em Petrolina (PE). A denúncia repassada para a redação do Blog Edenevaldo Alves pela protetora de animais, Claudia Maria Matos, soma  um total de 64 óbitos desde agosto de 2019 até esta quinta-feira (02).

O ato de crueldade contra os animais tem sido acompanhado de perto pela protetora. Ela afirma que  já encontrou  alimentos envenenados pela calçada e que os gatos  apresentam os mesmos sintomas  como vômitos,  sangramento e convulsões.

Cláudia disse, também, que era tutora de um dos  gatos e que após a morte confirmou o óbito por envenenamento numa biópsia.  Com o aumento alarmante e quase diário de mortes de gatos,  a protetora e representantes de uma ONG estão correndo para que os responsáveis sejam punidos pela justiça.

Por isso, dois boletins de ocorrência já foram registrados  na Delegacia de Polícia da 214ª circunscrição em Petrolina nos últimos seis meses e agora o grupo solicita que a prefeitura acompanhe o caso.

Fechado para comentários

Veja também

Ministério da Saúde amplia faixa etária de vacinação da dengue; vacinas estão perto de vencer

A Câmara Técnica de Imunizações do Ministério da Saúde publicou na quinta-feira (17/4), um…